Notícias

23/05/2022
Após 41 meses de luta do SINSP, governo enfim conclui pagamento de salários atrasados 
Compartilhe

Depois de uma luta intensa do SINSP, que não descansou nenhum dia nos últimos 41 meses, os servidores do Estado enfim vão receber seus salários atrasados ainda referentes a dezembro de 2018. A longa espera terá fim nesta terça-feira (24), mas com uma defasagem inflacionária grande no período. 

Essa defasagem no salário não foi coberta pelo governo, que deveria bancar os juros dos 3 anos e 4 meses de espera, e também corrigir a inflação da época. Lembrando que apenas em 2021, o índice ficou acima dos 10%.   

 

Folhas atrasadas referentes a 13° de 2017 e novembro de 2018 quitadas anteriormente 

A luta do SINSP para que todas as folhas atrasadas fossem pagas teve início em ainda em 2017, com o 13° daquele ano. Desde então, o governo pagou o 13° de 2017, novembro de 2018, o 13º de 2018, e agora concluiu dezembro de 2018, que foi pago em três parcelas. 

 

Secretário Aldemir confirmou que atrasados foram pagos com dinheiro da reforma da previdência

O secretário Aldemir Freire, de Planejamento, tentou explicar na imprensa o equilíbrio das contas do governo durante a gestão da governadora Fátima Bezerra. Para isso ele confirmou todo o discurso do SINSP durante a luta contra a reforma da previdência, de que o governo queria fazer caixa e gerir o Estado com o dinheiro dos servidores. 

A explicação do secretário de Planejamento confirma o discurso de Janeayre Souto em 27 de julho de 2020, durante as discussões da PEC da Morte: "O Governo do Estado quer fazer caixa confiscando parte dos salários dos servidores, sem dúvida, nós afirmamos isso aqui, e não temos nenhum receio de dizer isso", afirmou Janeayre. 

 

SINSP garantiu na Justiça pagamento de juros e correção monetária nos salários atrasados 

O SINSP venceu na Justiça uma ação em que garante o direito de todos os servidores estaduais da ativa, aposentados e pensionistas a receberem seus salários atrasados com juros e correção monetária. 

Para conseguir assegurar o direito, você ainda pode entrar em contato ou procurar o SINSP com a documentação necessária em mãos. O contato deve ser feito pelo e-mail sinsprn@gmail.com ou através do telefone 98840-1607. 

Saiba mais sobre a documentação clicando aqui.

 

Saiba mais:

NOTA: Governo deve pagar salários atrasados com juros e correção monetária, além de construir políticas públicas para amenizar impacto financeiro na vida dos servidores

“Só o pagamento das folhas atrasadas não resolverá, o governo tem de ter alguma política pública para resolver o problema que não criamos”: afirma professor da UERN

Servidores com menores salários recebem atrasado com três anos de espera e diferença financeira de R$258,00

Relembre o calendário de pagamento do 13º salário e dos salários atrasados


Últimas Notícias