Notícias

09/01/2024
Empréstimo consignado é reaberto no Banco do Brasil após denúncia do SINSP
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (09), o Banco do Brasil desbloqueou o acesso ao empréstimo consignado para servidores do Estado, após o SINSP tornar público a falta de pagamento por parte do governo à maior instituição que concede crédito aos servidores públicos.

O empréstimo consignado estava bloqueado desde o primeiro dia útil do ano, 02 de janeiro, impossibilitando que servidores que já sofrem com baixos salários e falta de reajuste de ter acesso ao crédito que tanto ajudaria nas contas para o início de 2024, como pagamento de IPTU, escola, etc.

A prática de atrasar o repasse dos valores retirados dos contracheques dos servidores é recorrente e traz diversos problemas para a vida dos servidores. Há relatos de pessoas que recebem cartas e ligações com cobranças de parcelas que já foram retiradas de seus contracheques.

O SINSP sempre denuncia esse absurdo, pois não há justificava para que o governo retire as parcelas do contracheque dos servidores e não repasse o dinheiro para as instituições bancárias que os servidores assinaram contratos.

Esse dinheiro é privado e pertence aos servidores.

Se você estiver passando por qualquer dificuldade relacionada ao empréstimo consignado, entre em contato com o SINSP: 98840-1607 (número exclusivo para mensagens de Whatsapp) ou 3201-4130.

 

Veja mais informações:

Consignados: após novo atraso de repasse, servidores iniciam 2024 sem empréstimo


Últimas Notícias