Notícias

17/01/2024
Governadora está com documento que mostra existência de 1.036 professores temporários ilegais
Compartilhe

A governadora Fátima Bezerra recebeu a lista completa com dados dos professores temporários irregulares contratadores pelo Estado. São 1.036 professores temporários que ultrapassam o limite legal de contratação na rede estadual de ensino ao custo de R$ 75,3 milhões.

O documento também foi entregue ao procurador geral do Estado, Antenor Roberto, a controladora-geral do Estado, Luciana Daltro, e os secretários Carlos Eduardo Xavier, da Fazenda, e Pedro Lopes, da Administração.

Esses professores não poderiam ter contratos com o Estado pois o governo não pode ultrapassar o limite de 20% de professores temporários, em relação ao número de docentes efetivos nas escolas estaduais.

Atualmente o Estado tem 29,68% do seu corpo docente formado por professores temporários.

O governo gasta anualmente R$ 75,3 milhões com professores temporários irregulares que não poderiam ter contrato com o Estado.

Valor tendo como base o salário mensal, além do 13º salário, 1/3 de férias e o patronal pago ao IPERN.

O relatório completo também será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas.

 

Veja mais informações sobre o assunto:

Na rede estadual de ensino, há professores que dão duas horas aula por semana, mas recebem salários como se tivessem atuado 20h

SINSP entrega lista de “professores fantasmas” para governadora Fátima Bezerra

"Professores fantasmas": SINSP entrega relação ao presidente da ALRN e às comissões de Administração, Fiscalização e Educação


Últimas Notícias