Notícias

07/03/2024
Absurdo: deputados impedem Isolda Dantas de homenagear o bravo trabalho do MST
Compartilhe

Os representantes da Casa do Povo, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, estão barrando a deputada Isolda Dantas (PT) de prestar uma importante homenagem ao necessário Movimento Sem Terra (MST).

Já foram duas tentativas de aprovar o pedido de solenidade pelos 40 anos do MST, mas os deputados seguem obstruindo as tentativas que sequer são colocadas em votação.

A deputada Isolda Dantas compartilhou em suas redes sociais que “estão querendo nos impedir de homenagear o MST! Hoje um requerimento que fiz de uma Sessão Solene em honra aos 40 anos do MST foi obstruído em Plenário na Assembleia. Nunca uma sessão solene foi impedida na Casa. Não podem nos impedir”, afirmo a parlamentar.

Desde sua criação, o MST já foi responsável por dar direito a terra a mais de 450 mil famílias em todo o País. O Movimento tem como prioridade produzir alimentos saudáveis para o povo brasileiro. São ao todo mais de 160 cooperativas, 120 agroindústrias, e 1900 associações. O MST tem uma grande produção agrícola, sendo responsável, por exemplo, pela maior produção de arroz orgânico em todo o Brasil.

O SINSP apoia o pedido da deputada Isolda Dantas e manifesta apoio para que a homenagem seja prestada na Assembleia Legislativa.


Últimas Notícias