Notícias

11/05/2017
Audiência debate situação financeira do Estado com Fórum dos Servidores
Compartilhe

As entidades que fazem parte do Fórum dos Servidores do Estado se reuniram com Deputados na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10) para debater a situação financeira e fiscal do Rio Grande do Norte em audiência pública. 

A dirigente do SINSP/RN, Janeayre Souto, explicou aos presentes como está se dando a relação entre o Governo e os servidores: "Infelizmente, O Fórum dos Servidores não tem diálogo com o Governo. Tentamos uma audiencia com o Governdo e não somos recebidos, nós precisamos conhecer a entrada e saída das receitas. A gente não consegue ter acesso aos números no Portal da Transparência, o problema foi citado aqui na audiência pelo secretário que nem o próprio governo consegue acompanhar os números pelo portal"

Para o deputado propositor da audiência, George Soares (PR): “é importante que ouçamos todos os agentes envolvidos nessa discussão. Temos servidores prejudicados com pagamentos atrasados e, por outro lado, um governo que tem atravessado dificuldades de arrecadação por conta da crise financeira, sem conseguir fechar suas contas. Queremos discutir soluções para a questão”, afirmou.

Na próxima sexta-feira (12) o Fórum dos Servidores Estaduais voltará a Governadoria parana para agendar uma audiência com o governador sobre a situação econômica do Estado e o pagamento dos servidores Estaduais. Essa é mais uma tentativa já que vários ofícios foram enviados pelas entidades sindicais e pelo Fórum, ocorreram várias visitas a Governadoria ainda sem retorno.


Últimas Notícias