Notícias

13/03/2024
Assembleia Legislativa convida secretária Socorro Batista para esclarecer existência de 3 mil "professores fantasmas"
Compartilhe

A secretária de Educação irá para a Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos acerca da relação nominal de mais de 3 mil "professores fantasmas", além da relação de professores em desvio de função ilegal na SEEC entregue pelo SINSP ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). A lista também foi enviada para Comissão da Educação, Comissão de Administração e Serviços Públicos, e Comissão de Finanças e Fiscalização.

O convite à Socorro Batista foi aprovado na manhã desta quarta-feira (13) na Comissão de Administração da ALRN, presidida pela deputada Cristiane Dantas (solidariedade). À pedido do deputado Francisco do PT (PT), o convite será feito em conjunto com a Comissão de Educação, que vai analisar a solicitação na próxima semana.

Ainda não há data para a prestação de esclarecimentos, mas segundo a Assembleia Legislativa a secretária deve comparecer nas comissões até o final do mês de março.

 

Relembre o caso

No documento protocolado aos deputados foram apresentados dados de professores sem local de trabalho denifido pela SEEC. Além da ALRN, o SINSP também enviou a relação para a governadora Fátima Bezerra.

Também foram apresentados aos deputados a relação de professores em desvio de função ilegal na secretaria de Educação; a lista de professores com carga horária insuficiente; informações relativas aos gastos com o FUNDEB, e a maquiagem realizada pelo Estado para atingir o mínimo constitucional de 25% da Educação.

Importante ressaltar que o SINSP não está afirmando que realmente todos os professores elencados nos documentos obtidos no SIgeduc RN são fantasmas ou têm sua carga horária incompleta, mas a secretaria de Educação deve explicar do porquê de seus próprios dados mostrarem essas informações acerca dos professores.

 

Veja mais infomações sobre os assuntos

"Professores fantasmas": SINSP entrega relação ao presidente da ALRN e às comissões de Administração, Fiscalização e Educação

SINSP entrega lista de “professores fantasmas” para governadora Fátima Bezerra

Professores fantasmas: Estado gasta mais de R$ 233 milhões com professores sem local de trabalho


Últimas Notícias