Notícias

19/03/2024
SINSP entrega relação de professores sem lotação para todos deputados na Assembleia Legislativa
Compartilhe

Todos os 24 deputados estaduais receberam do SINSP a lista de professores sem local de trabalho na secretaria de Educação. A visita aos gabinetes aconteceu nesta terça-feira (19), mesmo dia que o governo publicou a realização de censo para descobrir onde estão esses professores.

A deputada Isolda Dantas além de receber o documento também se reuniu com o SINSP. A parlamentar faz parte da Comissão de Administração, que na última semana aprovou convite para a secretária Socorro Batista prestar esclarecimentos acerca do tema.

No fim de 2023, o SINSP denunciou que mais de 3.200 professores não tinham nenhum local de trabalho definido pela SEEC, e que seus salários estavam sendo pagos integralmente, o que se caracteriza como “fantasma”.

O SINSP não afirma que todos os nomes listados são realmente de “professores fantasmas”, apesar dos dados oficiais serem da própria secretaria de Educação. Como na SEEC existem poucos servidores técnicos atuando, há uma grande desorganização e falta de controle no local.

Essa mesma relação também já foi entregue a governadora Fátima Bezerra em janeiro deste ano.

Veja mais infomações sobre esse assunto

Assembleia Legislativa convida secretária Socorro Batista para esclarecer existência de 3 mil "professores fantasmas"

SINSP entrega lista de “professores fantasmas” para governadora Fátima Bezerra

Atenção “professores fantasmas” façam carreira para SEEC senão vão cortar sua boquinha


Últimas Notícias