Notícias

20/03/2024
SINSP pede para Comissão de Educação da Assembleia Legislativa discutir reajuste de todos os profissionais da Educação pelo FUNDEB
Compartilhe

O SINSP protocolou um ofício para o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT (PT) para que seja fiscalizada a aplicação da Lei do Fundeb pelo Estado do Rio Grande do Norte, e para que funcionários tenham reajuste de 3,62% em 2024, além de 33,24% relativo a 2022 e 14,95% de 2023.

No documento protocolado nesta quarta-feira (20), o SINSP pede para que a Comissão de Educação debata o tema e convide o governo para explicar os motivos de apenas reajustar o salário dos professores, negando o direito de merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria.

“Novamente vamos levar esse debate para a Assembleia Legislativa. Isso porque o Estado está sendo omisso desde 2022 em aplicar o que diz a Lei do Fundeb. Como consequência dessa política discriminatória do governo, os profissionais da educação têm os reajustes de 2022, de 33,24% e de 2023, de 14,95%, e agora de 2024, de 3,62%, sendo negligenciados. Dessa forma, solicitamos ao líder do governo e presidente da Comissão de Educação que seja realizado um debate profundo na Comissão de Educação”, explicou a presidenta Janeayre Souto.

O governo do Estado descumpre a Lei que determina que 70% dos recursos do fundo sejam utilizados para custeio de salários de profissionais da Educação: merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria. Dando reajuste somente aos professores.

O SINSP luta para que todos os profissionais da Educação tenham reajuste.

 

Veja o ofício Requerimento Comissão de Educação ALRN

 

Veja mais informações:

SINSP faz representação no TCE para governo cumprir nova Lei do FUNDEB

SINSP cobra inclusão de servidores da Educação no piso do Fundeb

Direção do SINSP pede audiência com secretária de Educação para discutir reajuste dos servidores da SEEC pelo FUNDEB


Últimas Notícias